VIDA NÃO SATISFAZ PORTUGUESES
"Eurobarómetro, inquérito encomendado pela Comissão Europeia.
Na secção sobre a satisfação dos cidadãos europeus com a vida que levam, o barómetro indica que os portugueses são dos mais infelizes com o rumo das suas vidas, com Portugal a uma "taxa de satisfação" de 72 por cento, a mais baixa da Europa a "15". Menos satisfeitos que os portugueses só estão cinco povos, todos de novos Estados-membros: Lituânia (60 por cento), Hungria (62), Estónia (65), Letónia (66) e Eslováquia (67)."
Como o Sarmento não acredita neste inquérito, o Memorial vai levar a cabo um questionário para averiguar a veracidade e as causas do descontentamento Tuguês. Será a vida na Tugolândia assim tão má? Serão as pessoas assim tão infelizes com a vida que levam? Um mistério ou uma mentalidade?
Com apenas sete por cento da população mundial, a União Europeia (UE) utiliza actualmente 17 por cento dos recursos naturais do planeta, estima a organização ecologista World Wide Fund for Nature (WWF) no seu relatório divulgado hoje “Europa 2005 – a Pegada Ecológica”.
A Pegada Ecológica europeia, que mede a nossa utilização dos recursos naturais, aumentou cerca de 70 por cento desde 1961. Actualmente, os europeus utilizam uma média de 4,9 hectares por pessoa, quando o continente apenas pode suportar 2,2 hectares. Assim, “os europeus dependem do resto do mundo para ultrapassar este défice”, avança o relatório.
Em Portugal, a pegada ecológica é de 3,6 hectares por pessoa; a Finlândia e a Suécia surgem no topo da lista, ambas com uma média de 7,0 hectares.
E tu sentes-te bem num pais de usurpadores?
Sinto como se tivesse vendido a alma...
PS: não tenham medo de se identificar, não é vergonha nenhuma frequentar o Memorial (pois não?)
Porra!! Isso è o q tu pensas!! :P