TOMA LÁ VAI BUSCAR
"Portugal subiu dois lugares no ranking global da competitividade elaborado pelo Fórum Económico Mundial , passando da 24.ª posição para o 22.º lugar. O Global Competitiveness Report 2005-2006, ontem divulgado, situa Portugal à frente de países como a Irlanda, França, Espanha (caiu seis posições), Grécia, Bélgica e Itália, numa classificação liderada pela Finlândia num total de 117 países. Em dois anos, o país sobe assim três posições, já que em 2004-2005 também tinha ascendido um lugar. Pelo terceiro ano consecutivo, a Finlândia é considerado a economia mais competitiva do Mundo, mantendo-se novamente os Estados Unidos e a Suécia na segunda e terceira posição, respectivamente."
E como não podia deixar de ser...
"Ao nível macroeconómico, o país é dos mais pessimistas sobre a evolução económica, classificando-se na 103.ª posição no índice de expectativa de recessão."
in Diário de Notícias
Conclusão?
Pois... então secalhar a conclusão a tirar seja, é tão competitivo, tão competitivo, que ninguém se entende... e uns ganham muito e ficam muita contentes, e os outros, menos apetrechados para a competição, não ganham nada e ficam de trombas....
Conclusão errada.
Resposta em:
http://dn.sapo.pt/2005/09/29/negocios/portugal_sobe_duas_posicoes_ranking_.html