Free Guestbook from Bravenet.com Free Guestbook from Bravenet.com
Memorial do Sarmento: A NOSSA CASA

quinta-feira, abril 5

A NOSSA CASA

Em modo de introdução, vou dando uns suportes gráficos para imaginarem a minha vida aqui. Fico alojado no hotel da empresa, a minha nova casa, que por acaso se chama precisamente - A Nossa Casa. A Nossa Casa é um recinto fechado e guardado e rodeado por arame farpeado. A segurança aqui está na ordem do dia, mas eventos recentes machadaram a palavra "segurança", no sentido em que ninguém está a salvo. Aqui tentam que estejamos todos sãos e salvos - em prol da produtividade.


A Nossa Casa tem gerador próprio, logo vive um estatuto de República Independente da Electricidade, num regime tipo Madeira  mas ao contrário, em que se faz jus do estatuto quando deixamos de receber recursos de Luanda. O duche é um sistema bipolar de temperatura, não no sentido eléctrico mas no que toca a humores. Já gelou, já queimou, já pingou e tempestou. Nem o dia começou e já cantei e gritei.


Na lista de Regras do hotel da empresa lê-se: "Se estiver no elevador e a electricidade falhar, saiba que ele irá parar por uns momentos e depois voltará a funcionar normalmente". Obrigado Regras, assim farei. Não vai levar a mal mas agora levo um livro sempre que andar de elevador.

Mas nem tudo se joga ao sabor dos humores da rede eléctrica externa. A Nossa Casa tem cinema, ginásio, piscina, Internet wireless, cantina, lavandaria, telefone público grátis para o estrangeiro e  um rol de regalias bem boas, mas imprescindíveis a quem vive "protegido". Nova regra: não se pode sair sem motorista. Adeus cafezinhos de rotina esplanadeira, adeus bica curta e bom bocado, adeus não temos pode ser um pastel-de-nata.


É inevitável, este criticismo fácil onde tudo parece um problema. A verdade é que nada disto é mau. Queixo-me porque me está nos genes. Até Afonso Henriques, quando já não ia para novo, reclamou umas escadas rolantes no assalto ao Castelo, até Fernando Pessoa se queixou do café queimado da Brasileira. Quem sou eu para interromper a Dinastia?
ousaram comentar

2 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Falta a queixinha pela falta de cotonetes!!!

Continua a dar notícias Carlos Alexandre :)

Beijo (Ana Lúcia)

sexta-feira, 06 abril, 2012  
Blogger Alexandre Sarmento disse...

Caaaalmaaa já vou falar nos cotonetes!! Beijinhos Lucy!!

sexta-feira, 06 abril, 2012  

Enviar um comentário

<< Home